top of page

RECEPÇÃO E SALA DE ESPERA ACESSÍVEIS EM ESPAÇOS DE SAÚDE

Acreditamos que espaços bem projetados, focados no ser humano, ajudam a transformar o mundo para melhor. Em clínicas e consultórios médicos, odontológicos e de estética, significa espaços funcionais, confortáveis e acessíveis, projetados para elevar a experiência dos pacientes e acompanhantes, bem como a produtividade da equipe de profissionais.

Ao projetar a recepção e a sala de espera destes estabelecimentos de saúde, deve-se considerar o estado psicológico das pessoas para oferecer soluções que minimizem a ansiedade que elas sentem enquanto aguardam atendimento. Por isso, estes ambientes devem sempre evocar sensação de conforto, segurança e tranquilidade.


Acreditamos que espaços bem projetados, focados no ser humano, ajudam a transformar o mundo para melhor.

Tudo deve ser pensado de forma a gerar uma atmosfera acolhedora, calma e serena, onde os pacientes possam relaxar e se sentir bem até serem chamados para a consulta ou o procedimento. Os materiais de revestimento, o mobiliário, a iluminação e a qualidade do ar devem ser projetados para garantir ambientes limpos, elegantes e atraentes, que inspirem confiança e fidelizem os clientes ao vincular estas qualidades com a marca do estabelecimento de saúde.

E para garantir que todas as pessoas sejam bem recebidas, incluindo as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o balcão da recepção deve ser acessível e posicionado em local que possa ser visto desde a entrada. E na sala de espera, devem ser previstos, junto aos demais lugares, assentos para pessoas obesas, idosas e de baixa estatura, como também espaço livre para pessoas em cadeira de rodas.


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page