Buscar
  • Graça Amaral

Como projetamos Casas 60+

Atualizado: Set 23



Quando você precisou contratar alguém para realizar um projeto para construir ou reformar sua casa, você ficou na dúvida em quem chamar? Qual o profissional mais adequado para resolver esse problema? Aqui vamos explicar como o processo de projeto das casas para longevidade acontece, desde sua concepção até reformas em casas já construídas.


PROJETOS INTEGRAIS


Quando vamos projetar uma nova construção, como residências, casas de repouso ou instituições de longa permanência para idosos, desenvolvemos projetos completos e integrais. Esse projeto inclui todas as especialidades da arquitetura e da engenharia – arquitetura e interiores, instalações elétricas e de comunicação, instalações hidráulicas e sanitárias, instalações mecânicas, prevenção de incêndio e cálculo estrutural. Depois que são aprovados por nossos clientes, os projetos são compatibilizados para a execução das obras e submetidos à aprovação nos órgãos públicos e nas concessionárias locais.


COMO FAZEMOS

A criação do projeto é um processo longo, que às vezes pode gerar frustrações, por isso na MGVA estruturamos em fases para coordenar com mais facilidade todos os profissionais envolvidos, e especialmente, permitir que você acompanhe de perto cada etapa enquanto ela é desenvolvida, e somente seguimos para a etapa seguinte após apresentação e aceite do cliente.

Programação: definimos o escopo a partir das informações que você nos dá, que incluem seus problemas, desejos e necessidades, para obter uma compreensão exata do que você espera de nosso trabalho.

Estudo Preliminar: essa é a fase do projeto esquemático. Quando se inicia o desenvolvimento da forma básica do edifício, com apresentação de croquis e esboços das soluções possíveis para a edificação, dos quais você escolhe qual o mais deixa satisfeito.

Anteprojeto: essa é a fase de desenvolvimento e aprofundamento do projeto esquemático. Já são incluídos detalhes, especificações da técnica construtiva e de materiais em termos de beleza, durabilidade e preço.

Projeto Legal: essa é a fase de documentação da construção para os órgãos públicos. Possui todas as informações exigidas pela legislação, para submissão e para aprovação e obtenção do alvará de construção para a obra.

Projeto Executivo: essa é a fase de documentação da construção para a obra. Com as informações e detalhamentos de todos os projetos - arquitetura e engenharia - reunidas e compatibilizadas para a execução da obra.


Entrega: etapa de apresentação dos projetos com os desenhos técnicos, especificações técnicas, quantitativo de materiais, orçamento e respectivos RRT e ART no CAU-SC e CREA-SC



PROJETOS DE ADAPTAÇÃO



Nos projetos de reforma para adaptação de casas e apartamentos para pessoas idosas, com deficiência ou mobilidade reduzida, oferecemos soluções personalizadas para garantir maior segurança, conforto e autonomia nas suas atividades diárias. Os projetos de arquitetura e instalações prediais são compatibilizados para a execução das obras, submetidos à aprovação na Prefeitura Municipal e, no caso de reforma de apartamentos, submetidos também à aprovação do condomínio.


COMO FAZEMOS

Da mesmas forma que em Projetos Integrais, aqui também trabalhamos em etapas, de forma que você possa acompanhar todo o processo de criação.

Programação: conhecemos melhor você e suas necessidades, e os espaços que iremos intervir. A partir disso, fazemos uma visita ao local e medimos as dimensões dos ambientes, anotamos todos os elementos da arquitetura e das instalações prediais. Possuímos um teste de estilos que você pode fazer agora, clicando aqui, para já conhecermos melhor seus gostos e estilo de vida.

Estudo Preliminar: fase de projeto esquemático quando se inicia o desenvolvimento da união das suas necessidades ao espaço, com apresentação de croquis e esboços das soluções possíveis, dos quais você escolhe qual o mais deixa satisfeito.

Anteprojeto: fase de desenvolvimento e aprofundamento do projeto esquemático com detalhes, especificação da técnica construtiva e de materiais em termos de beleza, durabilidade e preço.

Projeto Legal: fase de documentação da construção, com todas as informações exigidas pela legislação, para submissão aos órgãos públicos para aprovação e obtenção do alvará de construção para a obra.

Projeto Executivo: fase de documentação da construção, com as informações e detalhamentos de todos os projetos - arquitetura e engenharia - reunidas e compatibilizadas para a execução da obra.

Entrega: etapa de apresentação dos projetos com os desenhos técnicos, especificações técnicas, quantitativo de materiais, orçamento e respectivos RRT e ART no CAU-SC e CREA-SC



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo