ARENA WELLNESS
ACADEMIA DE GINÁSTICA
O projeto para a instalação da academia em uma edificação existente de dois pavimentos, prevê o aproveitamento das paredes externas com a retirada do revestimento interno para expor os tijolos aparentes.
 
Para criar ambientes claros, agradáveis, seguros e estimulantes para a prática de exercícios físicos, as paredes foram pintadas de branco gelo e de amarelo.
O piso de madeira foi adotado em todos os ambientes de fitness como forma de os integrar e ampliar visualmente. Somente na área dos pesos livres o piso é de borracha cinza claro. 
A estrutura metálica, as telhas zipadas sanduíches, a escada e o balcão de atendimento de chapa de aço, foram pintados de preto fosco. O forro de gesso acartonado e as sancas foram pintadas de branco neve.
Para tornar a academia convidativa e acolhedora, foi adotado layout que organiza o espaço de forma que cada área de fitness conduza à próxima, garantindo aos usuários caminhos convenientes, claros e seguros. 
Os equipamentos de fitness - musculação, peso livre, cardio e alongamento - foram dispostos em fluxo contínuo e articulados com os demais ambientes de apoio - sauna, vestiários, sanitários, sala de avaliação e administração.
O projeto de iluminação artificial com tecnologia LED automatizada considerou o aproveitamento da luz natural advinda pelas amplas aberturas na fachada sul e a cobertura zenital sobre a área administrativa. As circulações foram sinalizadas com spots com efeito wallwash. E para evitar possíveis ofuscamentos durante os exercícios foi adotada iluminação indireta com sancas.
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Classic
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Classic
  • Google Classic
  • RSS Classic